Um estudo de Requalificação da Rua Quintino Bocaiúva, Centro de Vitória - ES

Caminhar pelas ruas da cidade é dialogar com suas interfaces estáticas e dinâmicas, tangíveis e intangíveis. Para Cullen, “uma cidade é antes do mais uma ocorrência emocionante no meio-ambiente”. 

A partir da rua, elemento estruturador e dinamizador da atmosfera urbana, suporte fundamental para a manutenção da vida citadina e principal palco dos anseios da sociedade, o coletivo, o democrático e o diverso firmam-se nas trocas sociais, culturais e econômicas. 

Apropriar-se traduz a metamorfose constante que é a cidade. O ir e o vir; o certo e o incerto; o antigo e o novo; o conhecido e o desconhecido. A rua tornou-se reflexo da capacidade criativa das demandas atuais

03.jpg

Imagens 1, 2 e 3 - Rua Quintino Bocaiúva, Vitória/ES, 2018

Imagens 4,5,6 e 7: Estudo de requalificação da Rua Quintino Bocaiúva, Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, David Queiroz

David Queiroz Monteiro é Arquiteto e Urbanista. Admirador dos espaços públicos e seus desdobramentos, propôs, em seu Trabalho de Conclusão de Curso, um estudo de requalificação da Rua Quintino Bocaiúva, centro de Vitória/ES. Possui experiência nas áreas da construção civil, projetos de arquitetura, espaços públicos e projetos industriais.